WWDC 2021: watchOS 15 traz novos exercícios ao Apple Watch

WWDC 2021: watchOS 15 traz novos exercícios ao Apple Watch

A WWDC é um evento anual realizado pela Apple com foco em desenvolvedores, mas que acaba trazendo novidades para todos. A WWDC 2021 aconteceu nesta segunda-feira (7), trazendo grandes novidades da empresa. Uma dessas novidades são os novos recursos que chegam para o watchOS 8, o sistema operacional do relógio inteligente da empresa, o Apple Watch.

Desses novos recursos há o destaque para mais opções de mostradores com foto e fundo desfocado, melhoria no Wallet para destrancar portas e mostrar identidades, dois novos exercícios e até mesmo uma melhoria no controle de respiração.

Segundo a Apple, a frente mais escolhida nos relógio inteligentes é a famosa selfie ou foto com fundo desfocado. Ela garante mais personalização ao gagdet e por isso ganha uma atualização. Agora, ao colocar uma foto no modo retrato com fundo desfocado no mostrador, ele vai inserir um efeito de camadas.

Com isso, ao girar a coroa digital do Apple Watch, você verá uma animação de mudança de perspectiva com o passar da timeline. Esse efeito lembra bastante o da imagem 3D do Facebook. Seu rosto continua centralizado automaticamente, garantindo assim mais foco no retrato.

E falando em retratos, o aplicativo Fotos também ganha uma novidade interessante. Ele permitirá que você compartilhe suas imagens com amigos direto do seu Apple Watch. Isso pode ser feito tanto pelo iMessage quanto por e-mail, e para enviar junto uma mensagem é possível desenhar as letras na própria tela, usar o comando de voz ou emojis.

O aplicativo Wallet ganhou melhorias com o novo iOS 15, e com isso poderá também guardar chaves para casa, quartos de hotéis ou até mesmo documentos de identidade. E com o watchOS 8, você vai poder usar o relógio inteligente para ter acesso a portas também. Basta usar uma chave adicionada no Wallet. Para quem mora nos Estados Unidos será possível inclusive mostrar a carteira de identidade através do gadget.

E as novidades na área de saúde chegam com mais duas opções de exercícios físicos: o pilates e o Tai Chi. Os sensores do Apple Watch vão medir e registrar os movimentos dos seus braços nos dois casos.

O watchOS oferece um ótimo aplicativo para controlar a respiração, e com a versão 8 do sistema operacional ele ganha uma melhoria. Além da nova interface, o app também ganha uma resposta tátil mais avançada e oferece mensagens positivas na tentativa de diminuir o estresse do usuário.

Além disso, você também poderá monitorar sua respiração durante o sono através do acelerômetro do Apple Watch, que cria um relatório bem detalhado. O smartwatch também será capaz de configurar vários timers pela Siri e também ser usado para encontrar coisas através do Find My.

Ainda não há uma data certa para o lançamento da versão finalizada, mas deve acontecer entre setembro e dezembro. Enquanto isso, a Apple já disponibilizou as primeiras versões de testes para desenvolvedores.

Ele será compatível com todos os Apple Watch a partir do Series 3, mas para isso eles deverão estar pareados com um iPhone 6s ou superior e que esteja rodando ao menos o iOS 15.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top