
99 declara guerra ao iFood e relança o 99Food com investimento bilionário no Brasil
99 declara guerra ao iFood e relança o 99Food com investimento bilionário no Brasil
A 99 está de volta ao mercado de entregas de comida. A empresa anunciou nesta quarta-feira (16) o retorno do 99Food, serviço que havia sido descontinuado em abril de 2023. A novidade faz parte de um plano mais ambicioso: transformar o app em um superaplicativo com soluções integradas para mobilidade, entregas, pagamentos e agora, alimentação.
R$ 1 bilhão para impulsionar o superapp da 99
O relançamento do 99Food chega junto com a promessa de um investimento robusto. A empresa, que faz parte do grupo chinês DiDi Chuxing, revelou que vai injetar até R$ 1 bilhão no Brasil. A quantia será usada para expandir os diferentes serviços da plataforma, que incluem o transporte por carro (99), o mototáxi (99Motos), entregas (99Entrega), pagamentos digitais (99Pay) e agora o novo braço de refeições.
O anúncio foi feito oficialmente durante uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília.
99Food retorna com nova proposta
De acordo com a empresa, o novo 99Food será mais competitivo e terá como foco preencher lacunas deixadas pelos concorrentes. A ideia é oferecer preços mais acessíveis, entregas mais rápidas e criar novas oportunidades de renda para os entregadores, boa parte deles já cadastrados na base de motociclistas da 99, que atua em mais de 3.300 cidades brasileiras.
Além disso, a 99 afirma que a plataforma também deve funcionar como uma aliada dos restaurantes parceiros, ajudando a atrair novos clientes e aumentar a receita.
Entrega de comida com base pronta para escalar
A 99 aposta na sua estrutura atual para acelerar o crescimento do 99Food. A empresa já possui uma rede com 1,5 milhão de motoristas e entregadores, além de mais de 55 milhões de usuários. O serviço 99Entrega, por exemplo, cresceu 125% só no último ano, demonstrando o potencial da marca para competir no setor de logística e entregas rápidas.
Com essa base já ativa e consolidada, a retomada do 99Food tem tudo para ganhar escala rapidamente.
Superapps são tendência global
Na China, os chamados superapps são um sucesso consolidado. Aplicativos como o WeChat, por exemplo, concentram uma série de serviços — de pagamentos e compras até transporte e entretenimento. A 99 quer seguir esse caminho no Brasil, integrando cada vez mais funcionalidades em um único ambiente digital.
Com o retorno do 99Food, o aplicativo brasileiro se junta a essa tendência global e amplia sua presença em um dos mercados mais competitivos da América Latina.
Quando o 99Food volta a funcionar?
A expectativa é que o 99Food volte a operar no segundo semestre de 2025. O app será relançado aos poucos, primeiro em cidades selecionadas, e deve expandir gradualmente ao longo do ano.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.