
Resident Evil 3 é mais um fracasso de vendas nos dispositivos da Apple
Resident Evil 3 é mais um fracasso de vendas nos dispositivos da Apple
Lançado em 19 de março, o Resident Evil 3 para iOS chegou para donos de iPhone 15 Pro (e modelos superiores), além de iPad (iPadOS 17.0 ou posterior e um dispositivo com um chip da série M ou um chip A17 Pro) e Mac (requer o macOS 13.0 ou posterior e um Mac com o chip M1 da Apple ou posterior), mas os números iniciais mostram que o jogo está longe de ser um sucesso. Na verdade, ele se junta à crescente lista de ports de console que não conseguem atrair público nos dispositivos da Apple, como o Assassin’s Creed Mirage.
Baixo número de downloads e receita decepcionante
Segundo dados da Appmagic, mencionado pelo site Mobile Gamer, o game teve pouco menos de 115 mil downloads em quase três semanas de disponibilidade, gerando cerca de US$ 50 mil em receita para a Capcom. Outro levantamento, da Appfigures, é ainda mais pessimista: estima menos de 54 mil downloads e ganhos abaixo de US$ 22 mil.
Jogo é “free-to-start”, mas preço completo assusta
O modelo adotado foi o “free-to-start” — o usuário baixa gratuitamente, joga uma pequena parte e precisa pagar para desbloquear o jogo completo. O preço atual é de US$ 9,99, mas sobe para cerca de US$ 30 a partir de 16 de abril. Também há um IAP (compra dentro do app) de US$ 1,99 que libera todas as recompensas in-game. Neste momento o game custa R$ 42,90 no Brasil, e as recompensas acrescentam um valor extra de R$ 11,99.
Mesmo com um leve empurrão da Apple na forma de destaque na App Store e alguma divulgação em redes sociais, a iniciativa não decolou.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.