Abertura de Os Simpsons transforma Peely, personagem de Fortnite, em sobremesa; assista aqui
Abertura de Os Simpsons transforma Peely, personagem de Fortnite, em sobremesa; assista aqui
Os Simpsons não apenas entrou em Fortnite — ela abriu as portas da sua casa para o game. No episódio “Bad Boys… For Life?, que estreou nos EUA no dia 2 de novembro, a série transformou Peely, o personagem de Fortnite, em um banana split.
A cena mostra a família Simpson invadindo a sala de estar com ray guns enquanto personagens do videojogo estão sentados no sofá icônico da família de Springfield. Peely, a banana antropomórfica, acaba virando sobremesa.
The latest episode of ‘THE SIMPSONS’ includes a Fortnite-themed couch gag. pic.twitter.com/tR0VhWCD6s
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) November 3, 2025
Simpsons x Fortnite
Essa abertura não é isolada. Os Simpsons invadiram Springfield Island, um mapa inteiramente cel-shaded que transforma Fortnite em uma extensão animada 2D da série. Até o dia 29 deste mês, a colaboração oferece muito mais que skins e emotes: é um universo alternativo onde jogadores exploram a casa dos Simpson, a usina nuclear de Burns, a taverna do Moe, a mansão de Burns e outros pontos icônicos da série.
O Passe de Batalha Springfield disponibiliza skins de Homer, Marge e Ned Flanders, além de versões reimaginadas de personagens de Fortnite: Blinky Fishstick e Peely (aqui chamado de “Embananado de Springfield”).
A Disney e Epic Games lançam curtas-metragens semanais originais no Disney+ que contextualizam a narrativa desse cruzamento multiversal. O primeiro, “Apocalipse e Rosquinhas”, vê Kang e Kodos (os alienígenas da série) redirecionando a energia do Zero Point para Springfield, fazendo Homer descobrir poderes para distorcer a realidade.
Os curta animados são:
- 1° de novembro — “Apocalipse e Rosquinhas”
- 10 de novembro — “Tá Chovendo Rosquinha”
- 17 de novembro — “A Fome dos Clones”
- 24 de novembro — “O Incrível Homer”
Para a Disney, que investiu US$1,5 bilhão na Epic Games em 2024, essa parceria solidifica a empresa como protagonista nos universos digitais e de gaming. Já para a Epic, é a primeira colaboração significativa com uma franquia Disney após o acordo.
Os Simpsons, animação icônica criada por Matt Groening, já ultrapassou a marca de 795 episódios exibidos desde sua estreia em dezembro de 1989 e atualmente está em sua 37ª temporada nos Estados Unidos, prevista para ultrapassar 800 episódios até o fim de 2025. No Brasil, a série é transmitida oficialmente pelo Disney+, mas ainda não há data definida para a estreia da temporada mais recente. Ao longo das décadas, os Simpsons venceram mais de 35 prêmios Emmy e continuam sendo a série de animação mais longeva da TV mundial.


Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.