Ubisoft intensifica demissões com corte em estúdio de Star Wars Outlaws
Ubisoft intensifica demissões com corte em estúdio de Star Wars Outlaws
A Ubisoft está implementando uma nova onda de cortes de pessoal em seus estúdios globais. O comunicado sobre os recentes Ubisoft layoffs revela uma estratégia de reestruturação que afeta particularmente o estúdio Massive Entertainment, responsável por grandes franquias como The Division, Star Wars Outlaws e Avatar: Frontiers of Pandora.
De acordo com um comunicado oficial no X, a Massive está oferecendo a funcionários selecionados um programa de transição voluntária de carreira, que inclui assistência financeira e profissional. O prazo para aderir ao programa vai até 13 de dezembro, direcionado principalmente para profissionais que estão entre projetos aguardando novas designações, conforme reportado pelo jornal francês Le Figaro.
O comunicado da Massive menciona um “realinhamento” de equipes para “fortalecer seu roadmap”, com foco na série The Division, na engine Snowdrop e na plataforma Ubisoft Connect. Chama atenção que franquias como Star Wars e Avatar não foram mencionadas nos planos futuros do estúdio, o que levanta dúvidas sobre a continuidade dessas propriedades intelectuais dentro da desenvolvedora.
Simultaneamente, o estúdio RedLynx, sediado em Helsinque, Finlândia, também anunciou uma reestruturação como parte dos esforços globais da Ubisoft para “simplificar, reduzir custos e garantir uma priorização e eficiência mais fortes”. Se implementada integralmente, essa proposta resultará na demissão de até 60 funcionários.
Estes novos cortes se somam a uma série de medidas que a empresa francesa vem adotando nos últimos meses. A gigante dos games já fechou escritórios em São Francisco, Londres e Leamington, reduzindo seu quadro global de funcionários de 20.279 para 18.666 ao final de setembro do ano passado.
No início deste mês, a Ubisoft também anunciou uma nova parceria estratégica com a gigante chinesa Tencent para lançar o Vantage Studios, nova subsidiária que agora abriga as franquias mais lucrativas da empresa: Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six.
Você também pode gostar dos artigos abaixo:
Ubisoft afunda em perdas bilionárias e tenta se agarrar a Assassin’s Creed para sobreviver
Polêmicas da Ubisoft: Qual é o verdadeiro problema dos seus jogos atuais?
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.