OLX registra crescimento de 142% nas vendas de iPhones usados
OLX registra crescimento de 142% nas vendas de iPhones usados
A OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, registrou um crescimento expressivo de 142% nas vendas de iPhones usados, levando em consideração as quatro versões que antecedem o iPhone 17, lançado no último 19 de setembro. A análise avaliou os 30 dias posteriores à data deste lançamento em comparação com os 30 dias anteriores. Os dados revelam o aquecimento do mercado de smartphones seminovos, impulsionado pela busca por economia e sustentabilidade.
Busca por iPhone usados segue em expansão na OLX
“O mercado de iPhones usados continua em expansão, refletindo uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro, que busca tecnologia de qualidade com preços mais acessíveis”, afirma Flávio Passos, VP de Autos e Bens de Consumo do Grupo OLX. “Além da economia financeira significativa, a compra de dispositivos seminovos contribui para a economia circular e a sustentabilidade,” complementa.
O ranking dos iPhones mais vendidos entre 19 de setembro e 18 de outubro deste ano foi liderado pelo iPhone 13, representando 22,1% de participação de mercado. Na sequência vêm o iPhone 13 Pro Max, iPhone 14 Pro Max, iPhone 14 e iPhone 15.
Os três modelos mais populares concentram 41,4% de todas as vendas de iPhones usados na plataforma, demonstrando a preferência dos consumidores por aparelhos com boa relação custo-benefício.
Os modelos mais procurados e anunciados
O levantamento indica ainda que o iPhone 13 também lidera os rankings de procura e de anúncio por meio da plataforma, após o lançamento do iPhone 17.
Economia significativa para consumidores
A análise dos preços praticados por meio da plataforma revela que a compra de iPhones usados proporciona uma economia substancial aos consumidores de cerca de R$ 2.194 por aparelho.
Destaque para lançamentos recentes
O iPhone 16 Pro Max se destacou como o modelo com maior variação de crescimento, registrando alta de 197,7% nas vendas após o lançamento do iPhone 17. Este resultado demonstra como os lançamentos recentes impulsionam o mercado secundário, com consumidores optando por versões anteriores para economizar.
 
                                    




Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.