Hideo Kojima confirma: Physint está só no início e pode demorar para sai
Hideo Kojima confirma: Physint está só no início e pode demorar para sai
O lendário Hideo Kojima confirmou em entrevista recente que seu aguardado jogo de espionagem Physint ainda está em estágio embrionário de desenvolvimento. O criador de Metal Gear Solid revelou à IndieWire que o projeto se encontra apenas na fase conceitual, com ele trabalhando sozinho nos fundamentos do título, sem uma equipe dedicada até o momento.
Essa confirmação reforça as declarações anteriores do diretor japonês, que já havia mencionado em maio deste ano que Physint poderia estar a “cinco ou seis anos de distância”. Para os fãs que esperavam ver o jogo em ação em breve, a notícia indica que a espera será consideravelmente longa.
Você também pode gostar dos artigos abaixo:
- Hideo Kojima critica indústria de games e promete que jogo OD será diferente de tudo já visto
- Hideo Kojima planeja criar o primeiro jogo desenvolvido no espaço!
Anunciado como o retorno de Hideo Kojima ao gênero de ação furtiva, Physint desperta grande interesse por ser considerado um sucessor espiritual da série Metal Gear. O jogo está sendo desenvolvido em parceria com a PlayStation Studios, sendo um exclusivo para a plataforma da Sony. No entanto, mesmo uma prévia inicial do gameplay ou conceitos visuais parece estar distante da realidade atual.
Enquanto Physint segue em desenvolvimento inicial, Kojima Productions mantém o foco em outros projetos. O misterioso OD, sendo criado em colaboração com a Microsoft, deverá ser o próximo lançamento do estúdio. Em meio a recentes cancelamentos de alto perfil da Microsoft, como o reboot de Perfect Dark e um MMO dos desenvolvedores de The Elder Scrolls Online, Kojima tranquilizou os fãs confirmando que o projeto OD continua em pleno desenvolvimento.

O mais recente lançamento de Hideo Kojima, Death Stranding 2: On the Beach, já está disponível para PlayStation 5 e traz elementos que remetem à sua experiência com jogos de espionagem. O título apresenta melhorias significativas nos sistemas de furtividade e combate em comparação ao primeiro jogo, oferecendo um vislumbre do que o diretor pode trazer para Physint no futuro.
A abordagem de Kojima de trabalhar inicialmente sozinho nos conceitos fundamentais de seus jogos não é incomum em sua metodologia criativa. O diretor é conhecido por seu perfeccionismo e visão autoral, preferindo estabelecer bases sólidas antes de expandir o desenvolvimento com uma equipe completa.
Com esse ritmo de desenvolvimento, é provável que Physint seja lançado apenas após a conclusão completa do projeto OD, posicionando-o como um dos títulos que definirão o futuro do PlayStation 5 em seus anos finais ou potencialmente como um jogo de lançamento para o eventual sucessor do console.
Fonte: WCCFtech
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.