RuneScape: O jogador que 10 mil horas no mesmo pedaço do mapa e fez história
RuneScape: O jogador que 10 mil horas no mesmo pedaço do mapa e fez história
Imagine passar mais de 10 mil horas — o equivalente a mais de 416 dias ininterruptos — confinado em uma única área do mapa de um jogo. Foi exatamente isso que o criador de conteúdo Agile Tom fez no Old School RuneScape (OSRS), ao concluir um dos maiores desafios já vistos no MMORPG. Sua jornada, que levou cerca de dois anos da vida real, impressionou não só pela duração, mas pela dificuldade autoimposta.
O que é o modo Xtreme OneChunk e por que o desafio foi tão insano?
O chamado Xtreme OneChunk é uma variação do jogo criada pela comunidade. A regra é simples no papel e brutal na prática: o jogador precisa fazer absolutamente tudo o que for possível em um único pedaço (ou chunk) do mapa antes de poder se mover para o próximo. No caso de Tom, ele escolheu começar no Chunk 4.919 — exatamente onde fica o temido Chambers of Xeric, uma raid projetada para jogadores de nível avançado e equipamentos de elite.
Agora imagine enfrentar esse conteúdo de end-game com equipamentos básicos e sem nenhuma ajuda externa. Tom optou por uma conta do tipo Ironman, que impede qualquer tipo de assistência de outros jogadores. Isso elevou o nível do desafio a um novo patamar.
O peso da persistência: 2.000 raids e taxas de drop cruéis
Para concluir o desafio, Tom precisou realizar cerca de 2.000 incursões completas no Chambers of Xeric. E o motivo é claro: muitos dos itens necessários para o 100% no chunk possuem taxas de drop inferiores a 1%. Não à toa, veteranos do RuneScape classificaram o feito como “sobre-humano”.
A rotina incluía farmar materiais, preparar poções, conseguir comida e fabricar equipamentos — tudo sem sair daquela área delimitada. O ciclo era completo: preparar, lutar, coletar, repetir.
O legado na comunidade de RuneScape
Ao longo de dois anos, Agile Tom documentou cada etapa da sua jornada, compartilhando vídeos e estatísticas que logo viralizaram nos fóruns e redes sociais dedicados ao game. O contraste entre os itens de elite e os equipamentos básicos em seu inventário se tornou um símbolo do feito.
Nos comentários, o sentimento era unânime: o que Tom fez vai além do grind habitual de RuneScape. É um marco que demonstra não só habilidade, mas uma paciência e dedicação que raramente se vê no universo dos MMOs.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.