Gamer gastou 7 horas montando um dominó de livros em Oblivion. Porque sim.

Gamer gastou 7 horas montando um dominó de livros em Oblivion. Porque sim.

Someone stole my video and uploaded it, without credit or permission, blurred the video enough so my watermark wouldn’t be visible. So please enjoy the video in higher quality and from the creator.
byu/Muaxh03 inElderScrolls

 

 

Se existe algo que nunca muda nos jogos da Bethesda, é a física meio quebrada e, ao mesmo tempo, absurdamente divertida. E um jogador resolveu transformar isso em arte no recém-lançado The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered.

A façanha? Um dominó gigantesco montado exclusivamente com livros dentro do jogo. Tudo manual, sem mods para facilitar o trabalho. Sim, você leu certo.

A tradição dos dominós nos jogos da Bethesda continua viva

Quem acompanha a comunidade sabe que esse tipo de experimento já virou uma tradição nos games da Bethesda. Desde os tempos de Skyrim e até no recente Starfield, fãs adoram testar os limites do motor de física criando fileiras de objetos que desabam em efeito cascata.

Desta vez, foi o usuário Muaxh03 quem levou isso ao extremo. Ele passou cerca de SETE HORAS posicionando cada livro, um por um, até que tudo estivesse alinhado para o efeito dominó perfeito.

Trabalho manual, sem ajuda de mods

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Muaxh03 explicou que os livros foram gerados via comandos do próprio jogo, mas o posicionamento foi todo manual. E isso não foi nem de longe uma tarefa tranquila. Segundo ele, a cada vez que carregava o save, algum objeto bugava, caía fora de ordem ou simplesmente quebrava toda a sequência.

“Levei de uma a duas horas só pra entender como posicionar. Depois, só as partes das escadas consumiram mais umas três horas, porque cada tentativa dava um resultado diferente. Bastava carregar o save pra algo desalinhar”, comentou no Reddit.

Pra manter a sanidade, ele também desabilitou todos os NPCs do mapa. Afinal, qualquer personagem que passasse por perto poderia destruir horas de trabalho num piscar de olhos.

O desafio é maior do que parece

Se em Starfield e Skyrim os sistemas de construção são relativamente mais amigáveis, em Oblivion a coisa complica. O jogo não oferece ferramentas para rotacionar ou alinhar objetos com precisão, o que torna o desafio de criar um efeito dominó ainda mais complexo e, de certa forma, épico.

Um lembrete do charme caótico da Bethesda

O vídeo viral não é só divertido e louco, ele também serve como uma prova viva do charme peculiar dos jogos da Bethesda. Esse tipo de interação com física meio imprevisível é parte da razão pela qual tantos jogadores continuam apaixonados por esses mundos, mesmo décadas depois.

Se quiser conferir o vídeo completo, direto da fonte, e não de reuploads sem créditos, ele está disponível no Reddit — e, honestamente, vale cada segundo assistido.

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