Tesla Diner & Drive: novo projeto de Elon Musk é um restaurante retrofuturista na Califórnia
Tesla Diner & Drive: novo projeto de Elon Musk é um restaurante retrofuturista na Califórnia
Elon Musk está levando sua visão futurista para um novo setor: o da gastronomia. O bilionário está construindo um restaurante 24 horas com cinema drive-in e estação de recarga para veículos elétricos em Hollywood, na Califórnia.
Como será o Tesla Diner & Drive-In
Chamado de Tesla Diner & Drive-In, o restaurante terá dois andares, funcionará 24 horas por dia e contará com duas telas de cinema ao ar livre, áreas internas e externas para refeições, além de várias estações de recarga da Tesla. A ideia é simples: enquanto o carro carrega, o cliente assiste a um filme e faz uma refeição.
O projeto foi anunciado por Musk ainda em 2018 e mistura estética retrô com tecnologia futurista, lembrando clássicos como Grease e Os Jetsons, segundo o próprio bilionário.
Onde vai funcionar o restaurante da Tesla?
A construção está sendo feita na Santa Monica Boulevard, perto da La Brea Avenue — local onde antes funcionava o tradicional Shakey’s Pizza, que ficou em operação por mais de 50 anos.
Ainda não há uma data oficial de inauguração, mas o restaurante parece estar próximo da conclusão.
Qual o status atual do projeto?
Apesar dos anúncios otimistas de Musk — que chegou a dizer em 2023 que o restaurante abriria até o fim daquele ano — a obra segue em andamento. Não há confirmação oficial sobre o estágio atual, mas desde 2023 surgiram vagas de emprego relacionadas ao novo restaurante, indicando avanço na operação.
Chefs renomados recusam parceria com Musk
De acordo com o New York Times, a Tesla entrou em contato com diversos grupos gastronômicos para operar o restaurante, mas muitos recusaram a proposta. Entre eles estão o Lucques Group e o serviço de catering do chef Wolfgang Puck.
Além disso, grandes nomes como Danny Meyer (Shake Shack) e Paul Kahan (One Off Hospitality) afirmaram que, mesmo que fossem procurados, não teriam interesse. Um dos motivos apontados foi a ausência de licença para vender bebidas alcoólicas.
A imagem pública de Elon Musk, marcada por polêmicas políticas e comportamentais, também pesa nas decisões. Chefs que demonstraram apoio ao projeto, como Walter Manzke (do restaurante République), foram duramente criticados nas redes sociais.
Quem vai comandar a cozinha?
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com as recusas, Musk encontrou um parceiro: o chef Eric Greenspan, conhecido por seus sanduíches de queijo e atuação no setor de cozinhas fantasmas (dark kitchen). A informação foi divulgada por Sawyer Merritt no X, em março de 2025.
Apesar disso, o envolvimento de Greenspan já começa a gerar ruído. A marca PopUp Bagels apagou uma postagem no Instagram que anunciava uma parceria com a empresa de queijos do chef, após a repercussão negativa da notícia.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.