Midjourney V7: confira algumas imagens geradas pela nova versão

Midjourney V7: confira algumas imagens geradas pela nova versão

Depois de quase um ano em silêncio, a equipe por trás do Midjourney — a primeiras IA de geração de imagens a ganhar realmente popularidade — anunciou a chegada da versão alpha do Midjourney v7. A nova versão traz melhorias importantes em velocidade, qualidade visual e personalização. A novidade chega em um momento em que a concorrência em relação aos geradores de imagens é mais acirrada, com evolução notáveis em ferramentas como o Ideogram, ChatGPT, e até mesmo novatos ganhando notoriedade, como o Reve.

Renderização mais rápida e estável

 

De acordo com o CEO David Holz, o V7 é baseado em uma “arquitetura totalmente diferente”, muito mais inteligente na interpretação de prompts textuais. Isso explica o salto de qualidade nas imagens, que agora impressionam em composição, detalhes e coerência visual.

O V7 é cerca de 20 a 30% mais rápido que a versão anterior. Essa diferença fica ainda mais evidente ao usar prompts longos ou ao gerar várias imagens em sequência. Além disso, o sistema agora se sai melhor durante os horários de pico dos servidores, entregando uma experiência mais consistente.

Há também o novo Modo Draft, que gera imagens 10 vezes mais rápido e com metade do custo custo computacional, ou seja, à quantidade de créditos (ou tempo de GPU) que o usuário gasta para gerar a imagem. A qualidade é inferior, mas você pode melhorar a imagem final com um clique, se curtir o resultado. Outro detalhe do Draft é a possibilidade de usar a voz para ir “rascunhando” suas ideias e a ferramenta ir gerando.

Além do Discord, o Midjourney também pode ser usado em sua versão web.

Captura de tela 2025 04 07 184506

Imagens mais realistas e coerentes

 

A nova versão melhora o realismo nas texturas, poses humanas e expressões faciais. Isso reduz aquele famoso “vale da estranheza” — a sensação estranha que imagens quase humanas costumam causar. Tecidos e iluminação agora parecem mais naturais. O Midjourney também um resultado mais consistente na proporção de mãos e corpos.

Midjourney

Confira abaixo a imagem que geramos usando o Midjourney V7 e um zoom que mostra o nível de detalhes.

Midjourney

Captura de tela 2025 04 07 182838

Personalização obrigatória

Uma das maiores mudanças é a obrigatoriedade do sistema de personalização. Antes opcional, agora é necessário avaliar cerca de 200 imagens no site oficial (link direto para o ranking) para liberar o uso do V7. A ideia é que a IA entenda melhor seu gosto visual e entregue resultados alinhados com seu estilo.

Duas opções de uso: Turbo e Relax

O Midjourney V7 funciona em dois modos:

  • Turbo: mais rápido, porém mais caro.

  • Relax: mais lento, mas com custo reduzido.

Você escolhe o que faz mais sentido para seu fluxo de trabalho.

Recursos ainda ausentes (por enquanto)

Nem tudo está disponível no V7. Upscaling de imagem e retexturização ainda não foram liberados, mas a empresa promete que esses recursos devem chegar nos próximos meses.

Compatibilidade com sref e outros parâmetros

Se você usa o –sref para manter estilos ou o –ar para controlar a proporção da imagem, pode ficar tranquilo: tudo continua funcionando no V7. Inclusive, estilos salvos do V6.1 ainda são compatíveis e podem até render resultados melhores.

Para usar o novo modelo, basta incluir –v 7 no prompt (sem aspas).

Midjourney também está investindo em hardware

Apesar de não ter recebido investimentos externos, a Midjourney se prepara para crescer. A empresa anunciou a criação de uma equipe interna de hardware — embora não tenha revelado detalhes sobre os projetos. Além disso, a companhia segue trabalhando em modelos voltados para vídeo e objetos 3D, ampliando seu escopo de atuação.

Confira abaixo mais algumas imagens geradas pelo Midjourney v7

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top