Mark Zuckerberg: no futuro, menos pessoas terão televisores
Mark Zuckerberg: no futuro, menos pessoas terão televisores
Durante uma conversa no podcast Colin and Samir, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, foi direto: no futuro, menos pessoas terão televisores. Para ele, a evolução da tecnologia – especialmente com os óculos de realidade aumentada e virtual – deve tornar a TV física obsoleta.
Óculos XR no lugar da TV tradicional
Zuckerberg não está falando sobre o fim do conteúdo televisivo, mas sim do aparelho em si. A ideia é que, com os avanços em dispositivos de realidade virtual e aumentada, será mais prático e natural assistir a vídeos em uma tela virtual do que ligar uma TV fixada na parede.
“Você vai poder estalar os dedos e fazer uma tela aparecer onde estiver”, explicou o executivo.
Um caminho semelhante ao do smartphone
O CEO da Meta comparou essa transição com o que aconteceu com os computadores após a popularização dos celulares. Os PCs não desapareceram, mas o smartphone se tornou o principal dispositivo para tarefas rápidas.
“Quando quero mandar uma mensagem, pego o celular, mesmo que o WhatsApp também esteja no meu computador. É simplesmente mais prático”, disse Zuckerberg.
O CEO da Meta também já disse que acredita que os óculos inteligentes tomarão o protagonismo dos smartphones. “Os óculos serão a principal plataforma de computação, assim como os telefones são hoje. No entanto, isso não elimina os celulares, assim como os PCs continuam relevantes mesmo após a ascensão dos smartphones.”
As TVs não vão sumir, mas perderão espaço
Para Zuckerberg, ainda veremos valor em aparelhos físicos por um tempo, mas a tendência é que fiquem cada vez mais em segundo plano.
“Continuaremos usando celulares, mas faremos cada vez mais com nossos óculos. Talvez, com o tempo, menos pessoas tenham televisão ou assistam com a mesma frequência”, afirmou.
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.