
Esta IA da Microsoft é capaz de controlar o computador por você
Esta IA da Microsoft é capaz de controlar o computador por você
A Microsoft anunciou uma atualização para o Copilot Studio, ferramenta para personalizar o uso de seu sistema de inteligência artificial (IA), nesta terça-feira (15). A plataforma agora permite criar assistentes de IA capazes de operar programas diretamente no computador para ajudar a realizar tarefas do dia a dia.
Esse novo recurso está disponível em fase de pré-visualização para usuários do Copilot Studio.
Você também pode gostar dos artigos abaixo:
CoPilot for Gaming: veja como irá funcionar o assistente de IA para games da Microsoft
Na prática, o Copilot poderá executar tarefas em aplicativos instalados no computador a partir de cliques em botões, digitação em campos na tela e seleção de opções em sites e aplicativos do desktop. A principal vantagem, segundo a Microsoft, é a capacidade de automatizar processos que envolvem múltiplos aplicativos, mesmo quando não há uma interface de programação de aplicativos (API) para fazer a ponte entre programas diferentes.
A empresa destaca que companhias que dependem de sistemas mais antigos podem se beneficiar, pois conseguem integrar esses programas a fluxos de trabalho automatizados pela inteligência artificial. Assim, a automação de tarefas repetitivas pode liberar tempo dos funcionários para atividades mais complexas.
A novidade está disponível no Copilot Studio, voltado para clientes corporativos. O serviço pode ser utilizado por assinantes do Microsoft 365 Copilot, com mensalidade de R$ 200,30 por usuário, e do Microsoft Copilot Studio, que sai por R$ 1.335,40 no pacote com 25.000 mensagens por mês ou pago de maneira flexível conforme o uso para quem é cliente do Azure.
Vale ressaltar que o Microsoft 365 Copilot requer um plano do Microsoft 365 qualificado para as categorias Enterprise ou Business.
O que você acha dessa nova funcionalidade do Copilot Studio? Essa automação de tarefas pode mudar a forma como interagimos com nossos computadores? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Leave A Comment
You must be logged in to post a comment.