“Nossas GPUs estão derretendo”: OpenAI adia lançamento de novo gerador de imagens no ChatGPT para usuários grátis

“Nossas GPUs estão derretendo”: OpenAI adia lançamento de novo gerador de imagens no ChatGPT para usuários grátis

A OpenAI, responsável pelo popular ChatGPT, anunciou o adiamento indefinido do lançamento de sua nova ferramenta de criação de imagens para usuários gratuitos da plataforma. A decisão foi confirmada pelo CEO e cofundador da empresa, Sam Altman, após o enorme sucesso da funcionalidade entre os usuários pagos. Inicialmente, a ferramenta seria liberada para usuários do modo free, e assinantes do Plus (US$ 20/mês Pro (US$ 200/mês), mas agora somente para os assinantes.

A nova funcionalidade, que utiliza o modelo GPT-4o, foi projetada para gerar ilustrações mais detalhadas e com menos erros.

Segundo Altman, o adiamento foi necessário devido à sobrecarga nos servidores da OpenAI após o grande interesse gerado pela ferramenta. Ele também ressaltou que, por enquanto, não há uma nova data prevista para o lançamento do recurso para os usuários gratuitos.

“As imagens no ChatGPT estão muuuuuuito mais populares do que esperávamos (e tínhamos expectativas bem altas). Infelizmente, o lançamento para a modalidade gratuita será adiado por algum tempo”, afirmou Altman no X.

 

O executivo também brincou, falando que as GPUs da OpenAI estão “derretendo”. E também confirmou que, quando o acesso retornar, usuários do modo grátis poderão gerar 3 imagens por dia.

 

Como funciona a nova ferramenta de criação de imagens do ChatGPT?

A nova ferramenta de criação de imagens, chamada “Images in ChatGPT”, permite que os usuários gerem imagens diretamente nas conversas com o chatbot, tanto no site quanto no aplicativo para dispositivos móveis. Através do modelo GPT-4o, a ferramenta é mais precisa em entender os prompts dos usuários e entregar resultados com alta qualidade e um número reduzido de erros.

O novo modelo consegue até adicionar textos legíveis em elementos como placas, camisetas e papéis, algo que as versões anteriores do DALL-E e outros concorrentes não conseguiam fazer com tanta precisão. Além disso, a ferramenta é capaz de sobrepor elementos sem distorções e gerar efeitos realistas, como sombras e reflexos, embora o tempo de processamento possa ser maior devido à complexidade dos resultados. E ainda consegue replicar alguns estilos, como gerar imagens seguindo características visuais associadas ao Studio Ghibli.

Ghibli 1

A OpenAI também implementou filtros para evitar o uso da plataforma na criação de conteúdo inadequado, como imagens de cunho sexual.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top