FBI classifica ataques à Tesla como terrorismo doméstico; Trump pede prisão de até 20 anos para os vândalos

FBI classifica ataques à Tesla como terrorismo doméstico; Trump pede prisão de até 20 anos para os vândalos

Uma série de ataques coordenados contra concessionárias, veículos e estações de recarga da Tesla nos Estados Unidos e no Canadá vem chamando atenção não apenas da mídia, mas também das autoridades mais altas do governo norte-americano. Em meio ao caos, o presidente Donald Trump se pronunciou em defesa da montadora de veículos elétricos e de seu CEO, Elon Musk, e classificou os responsáveis como “terroristas depravados”. Segundo relatos, já foram registrados ao menos 80 incidentes relacionados à marca.

Trump e autoridades se posicionam

 

O presidente Donald Trump se manifestou publicamente em defesa da Tesla e de seu CEO, Elon Musk. Em uma postagem na rede Truth Social, Trump chamou os responsáveis pelos ataques de “terroristas depravados” e sugeriu que eles cumpram pena em prisões de El Salvador, conhecidas por suas políticas rigorosas.

“Espero ver esses terroristas enfrentarem sentenças de até 20 anos de prisão pelo que estão fazendo com Elon Musk e a Tesla”, escreveu.

A Procuradora-Geral dos EUA, Pam Bondi, também reforçou o discurso, classificando os atos como “terrorismo interno” e anunciando acusações criminais contra três suspeitos, cujos nomes não foram divulgados. Os crimes ocorreram em estados como Oregon, Colorado, Carolina do Sul, Las Vegas e Kansas City.

Elon Musk também se pronunciou:

Durante um evento recente da Tesla, Elon Musk quebrou o silêncio e comentou os ataques, chamando os autores de “psicopatas”. Apesar disso, a empresa ainda não emitiu um comunicado institucional sobre os protestos e atos criminosos registrados desde a última semana. Recentemente, o executivo também levantou que esses ataques podem ser coordenados e financiados por alguém.

FBI cria força-tarefa para investigar

dims.apnews

A gravidade da situação levou o FBI, em parceria com a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), a criar uma força-tarefa especial para investigar os ataques.

O diretor do FBI, Kash Patel, classificou os crimes como “terrorismo doméstico” e prometeu responsabilizar todos os envolvidos, classificação que Trump já havia mencionado em um comunicado divulgado em março.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top