CEO da Netflix alfineta Apple TV+ e critica mudança de “HBO Max” para apenas “Max”

CEO da Netflix alfineta Apple TV+ e critica mudança de “HBO Max” para apenas “Max”

O mercado de streaming segue em movimento, e nem mesmo nomes consagrados escapam das mudanças. Durante uma entrevista à Variety, Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, comentou com surpresa a decisão da Warner Bros. Discovery de rebatizar o HBO Max simplesmente como “Max”. Alteração anunciada em 2023 – no Brasil começou a valer em fevereiro de 2024. O rebranding foi uma consequência da fusão da WarnerMedia com a Discovery em 2021.

Para Sarandos, a mudança pode ter enfraquecido uma das marcas mais fortes da indústria: “Sempre vimos a HBO como o padrão de ouro das produções originais. Achei que, quando eles levassem a sério, tirariam os outros nomes e ficaria só ‘HBO’. Nunca imaginei que o ‘HBO’ sumiria.”

hbo max

Sarandos provoca Apple TV+ e comenta sobre Amazon Prime

Sarandos também falou sobre a disputa cada vez mais acirrada no setor e fez questão de cutucar os rivais. Ao ser questionado sobre o Apple TV+, o executivo foi direto:
“Eu realmente não entendo o Apple TV+, além de uma jogada de marketing. Mas eles são muito inteligentes… Talvez estejam vendo algo que nós não estamos.” Segundo um relatório divulgado pelo The Information, a Apple acumula prejuízo de US$ 1 bilhão por ano com a sua plataforma de streaming.

Sobre o Amazon Prime Video, Sarandos reconheceu a força recente dos investimentos em esportes, mas questionou a estratégia geral da plataforma:
“Como observador, vejo que esportes têm funcionado muito bem para eles. Mas não sei se essa é toda a estratégia.”

Personalização como diferencial da Netflix

Netflix

Apesar da concorrência, Sarandos garantiu que a Netflix segue confiante na liderança do mercado, destacando o investimento contínuo da empresa em personalização e variedade de conteúdo:

“Nós não somos um selo de um único gênero. Se você ama documentário, a Netflix é a casa do doc. Se você ama drama, é a casa do drama. Nosso diferencial é conseguir entregar tudo isso, de forma personalizada.”

Com mais de 300 milhões de assinantes no mundo, número revelado em janeiro de 2025, a Netflix aposta que a diversidade do catálogo e o foco em tecnologia manterão a plataforma na dianteira do streaming global. A companhia confirmou recentemente que investirá US$ 18 bilhões este ano para a produção de conteúdo.

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top