Jogos incentivam a violência? CEO da Take Two, dona da Rockstar, acredita que não

Jogos incentivam a violência? CEO da Take Two, dona da Rockstar, acredita que não

A relação entre videogames e violência é um debate que atravessa décadas, especialmente quando crimes violentos são associados ao consumo de jogos eletrônicos. A franquia Grand Theft Auto (GTA), da Take-Two Interactive, já esteve no centro de várias polêmicas, sendo apontada como uma suposta influência negativa sobre jovens.

Com GTA 6 previsto para chegar ainda este ano, trazendo um nível de realismo sem precedentes, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado sobre sua visão a respeito do impacto dos games na violência do mundo real.

CEO da Take-Two nega ligação entre games e comportamento violento

Para Zelnick, o entretenimento não é um fator determinante para a formação de comportamentos violentos. Ele argumenta que filmes e séries apresentam conteúdos igualmente violentos, mas não são alvo do mesmo tipo de críticas.

“Para ser claro: entretenimento não cria comportamentos, entretenimento reflete comportamentos. Entretenimento dá às pessoas uma oportunidade de liberar sentimentos, se envolver em sentimentos, e contar histórias. A ideia de que o entretenimento gera comportamentos já foi testada e refutada repetidamente”, declarou Zelnick.

Ainda segundo ele, a evolução gráfica dos games, incluindo a busca por um visual fotorrealista, não deve ser motivo de preocupação, uma vez que outras mídias também se esforçam para retratar cenas com alto nível de realismo.

Lançamento de GTA 6 segue confirmado para 2025

Apesar das controvérsias, a Take-Two segue confiante no lançamento de GTA 6, que permanece programado para o último trimestre de 2025. O game chegará para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. A versão para PC será lançada em outro momento.

Você também deve ler!

Há alguma chance do GTA 6 rodar a 60 fps nos consoles?

Leave A Comment

You must be logged in to post a comment.

Back to Top